2021: Livro Digital - Aqui jaz o último ato: 3º Cine-Fórum da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

E-book do 3º Cine-Fórum UEMS

3º Cine-Fórum realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul encerra uma trilogia bem sucedida, que buscou integrar diferentes áreas do saber tais como a literatura, a educação, o audiovisual, a linguística, a arquitetura, o jornalismo etc. Além disso, possibilitou discussões em torno de questões de gênero, sexualidade, representações de minorias, transformando-se num amplo painel das artes e suas inter-relações na contemporaneidade.
Das apresentações de estudantes e pesquisadores de todas as partes do país, resultaram um e-book sob o ISBN 978-65-996014-1-5 que se compõem de noventa e quatro artigos que se voltam não só para a análise e interpretação de textos literários (poemas, contos, romances, peças teatrais), mas também para aspectos relacionados a estereótipos de gênero, ao feminismo, às histórias em quadrinhos, à moda, à dança. O leitor irá se deparar com uma gama bastante variada de assuntos que abrem um leque muito profícuo de indagações, questionamentos e interpretações da realidade dos dias atuais e da importância de se discutir, repensar e reavaliar os nossos conhecimentos, as nossas experiências e práticas diárias.

 

Revisão do E-book: Geovana Turella Pizzutti; Iasmin dos Santos Silva; Nathalia Peratelli Gazin; Victória Nantes Marinho Adorno.

Publicado: 2021-12-26

Edição completa

Artigos