Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ANAIS DO SCIENCULT
Início
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Anais UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2015): A Produção do consenso e a cultura da violência
Vol. 6 No. 1 (2015): A Produção do consenso e a cultura da violência
Published:
2016-07-23
Artigos
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA: DISCUSSÕES SOBRE AS ATUAIS CONFIGURAÇÕES DO ENSINO RELIGIOSO NO PAÍS
Keila Patricia Gonzalez, Leonardo Chaves de Carvalho
01-14
PDF (Português (Brasil))
A CULTURA ESCOLAR SOB A ÓTICA DO VIDEOCLIPE
Júlio César Bombonatti, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
15-41
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO NORMAL EM ITURAMA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA PRIMEIRA TURMA (1968-1970)
Milton Junior Marrega, Adriana Barbosa Oliveira Marrega
42-61
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL E VIOLÊNCIA DA ESCOLA
Soraya Cunha Couto Vital, Sônia da Cunha Urt
62-79
PDF (Português (Brasil))
¬¬¬¬¬¬O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO OBEDUC
Marlon Max dos Santos Silveira, Raquel Marques Ribeiro dos Santos, Elson Luiz de Araujo
80-90
PDF (Português (Brasil))
A PROPOSTA DE INCLUSÃO ESCOLAR E A INFLUÊNCIA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Maria Amélia Alves Mendes de Souza
91-106
PDF (Português (Brasil))
MITIGAÇÃO DOS PREJUÍZOS PELO CREDOR: UMA ANÁLISE À LUZ DA BOA-FÉ OBJETIVA
Lucas Sanches Tizzo, Léia Comar Riva
107-122
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS NAS CRIANÇAS: o papel do ensino na Teoria Histórico-Cultural
Jimmy Pierre, Maria Silvia Rosa Santana
123-136
PDF (Português (Brasil))
ARQUEOLOGIA DO SUJEITO IDOSO: REGULARIDADES DO DISCURSO
Celso Ricardo Ribeiro de Aguiar, Silvane Aparecida de Freitas
137-152
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DO PROGRAMA DE MONITORIA DESDE A SUA FUNDAÇÃO ATÉ A SUA IMPLEMENTAÇÃO NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
Vicente Matias Garcia Belo, Sidinea Cândida Faria
153-166
PDF (Português (Brasil))
I ENCONTRO DE EDUCADORES SOCIAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARANAÍBA/MS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Mariana Leal de Souza, Lucinéia Silva de Freitas, Simone Silveira dos Santos
167-180
PDF (Português (Brasil))
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA: A REDUÇÃO A PARTIR DA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
Nelson Vieira Torres, Elson Luís de Araújo
181-190
PDF (Português (Brasil))
REVELAÇÕES DOS AUTORES DA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE SURDEZ E LIBRAS
Danilo Pessopane de Almeida, Samara Rodrigues da Cruz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
191-208
PDF (Português (Brasil))
BRINCAR PARA ESCREVER: ANÁLISE DA APROPRIAÇÃO DA ESCRITA À LUZ DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
Elizângela Ferreira de Andrade, Maria Silvia Rosa Santana
209-221
PDF (Português (Brasil))
UM OLHAR PARA A HISTÓRIA E AS CONQUISTAS DA MULHER CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Isabela dos Santos de Oliveira, Léia Comar Riva
222-234
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA
Camila Gonçalves da Costa, Tânia Regina Zimmermann
235-246
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA PÚBLICA DE ALFABETIZAÇÃO AO COMBATE DO FRACASSO ESCOLAR TENDO COMO REFERÊNCIA AS CLASSES DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM
Ana Maria Franco Pereira, Lucélia Tavares Guimarães
247-262
PDF (Português (Brasil))
COORDENADOR PEDAGÓGICO: LIMITES E DESAFIOS NO CONTEXTO DO OBEDUC
Leni Aparecida Souto Miziara, Juliane Pivetta Ferro, Fábio Luiz Leonel Queiroz
263-276
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: SUA EVOLUÇÃO E SUA RELEVÂNCIA NOS DIAS ATUAIS
Diego Fernandes Beserra de Brito, Rilker Dutra de Oliveira, Denise Corrêa da Costa Machado Bezerra
277-291
PDF (Português (Brasil))
A AFIRMAÇÃO HISTÓRICA DOS DIREITOS HUMANOS
Amanda de Oliveira Silva, Alessandro Martins Prado
6-21
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO E EDUCAÇÃO: DA INSUSTENTÁVEL SEPARAÇÃO À COMPREENSÃO DE SUA UNICIDADE
Leandro Batista de Castro, Maria Helena Bimbatti Moreira
292-305
PDF (Português (Brasil))
MULHERES E PRISÃO: GESTAÇÃO E LIBERDADE
Nathália Blockwitz Vasone, Isael José Santana
306-321
PDF (Português (Brasil))
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DE PROJETOS DE TRABALHO COMO CONCEPÇÃO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EQUIPE DO PIBID
Laurenice de Fátima Coutinho de Carvalho, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
322-336
PDF (Português (Brasil))
SER FEMINISTA EM DOURADOS-MS: SENTIDOS QUE CIRCULAM NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS
Luan Fernando Schwinn Santos, Jacy Corrêa Curado
337-354
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA: INTEGRAÇÃO ESCOLA – COMUNIDADE NA MINIMIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM MEIO ESCOLAR
Alessandro Brandete, Elson Luiz de Araújo
355-368
PDF (Português (Brasil))
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAÇATUBA: AÇÕES EFETIVAS DE INCLUSÃO
Patrícia Bispo De Araújo, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
369-382
PDF (Português (Brasil))
O JOGO COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Pamela Joane de Freitas Neves, Alexandre de Castro
383-395
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DO OUTRO NO CONTEXTO DOS DIREITOS HUMANOS
Maria Cristina Leal de Freitas, Carlos Eduardo França
396-415
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES DE PODER EM PRÁTICAS ESCOLARES HETERONORMATIVAS E O ESPAÇO DA DIVERSIDADE SEXUAL
Fernando Guimarães Oliveira da Silva, José Antonio de Souza
416-430
PDF (Português (Brasil))
O DIREITO ATRAVÉS DO CINEMA: REFLEXÕES SOBRE O JULGAMENTO DE BECKERT NO FILME M - O VAMPIRO DE DUSSELDOF (1931), DE FRITZ LANG
Marília Corrêa Parecis de Oliveira
431-443
PDF (Português (Brasil))
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: UMA PERSPECTIVA CONCEITUAL SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO NO BRASIL
Matheus de Toledo Dalecio, Sidinea Cândida Faria
444-461
PDF (Português (Brasil))
DIREITO DIFUSO E COLETIVO LATO SENSU E A POSSIBILIDADE DE REDISTRIBUIÇÃO DO ÔNUS DA PROVA
Juliana Gomes Marques, Mário Lúcio Garcez Calil
462-478
PDF (Português (Brasil))
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES NO BRASIL
Lidiane Malheiros Mariano de Oliveira, Lucélia Tavares Guimarães
479-491
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords