Anúncios

Edição Atual

v. 4 n. 4 (2021): Anais do V Seminário Formação Docente – Intersecção entre Universidade e Escola - Paulo Freire: contribuições para a educação pública
					Visualizar v. 4 n. 4 (2021): Anais do V Seminário Formação Docente – Intersecção entre Universidade e Escola - Paulo Freire: contribuições para a educação pública

Trabalhos apresentados no 

V Seminário Formação Docente – Intersecção entre Universidade e Escola - Paulo Freire: contribuições para a educação pública

Publicado: 2021-11-29

I. Formação de Professores

II. Políticas Educacionais

V. Educação Popular

VI. Experiências freirianas na/da Educação Básica

VIII.  Educação de Jovens e Adultos

XI. Educação Indígena

XII. Relatos de experiência

Ver Todas as Edições

A proposição do Evento denominado SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA atende dupla demanda. De um lado, articula pesquisadores e acadêmicos de duas instituições de ensino superior pública (UEMS e UFGD), situadas em Dourados-MS. Este grupo preocupado com questões formativas que envolvem as diversas licenciaturas que atuam constituiu um Grupo de Pesquisa ? Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores. Portanto, pensa a formação de professores e as políticas educacionais interinstitucionalmente. De outro, articula-se aos profissionais da educação básica, visando ?Considero também que a aproximação da universidade com a escola permite que a própria universidade se aproprie de um conhecimento da realidade que a fará repensar o seu ensino e a sua pesquisa? (Paulo Freire, 2006, p.81-82).