O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS LETRAS DA UEMS/DOURADOS-MS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Priscilla Tiomi HILAHATA PINHO
  • Andréia Nunes MILITÃO

Resumen

O presente trabalho investiga o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO), que constitui um importante elemento da formação docente, por compreender que este desempenha fator essencial entre articulação entre a teoria e a pratica. A pesquisa em tela procura responder à questão de pesquisa: qual o lugar do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório nas licenciaturas selecionadas. Para tanto, analisamos os Projetos Pedagógicos dos Cursos de licenciatura em Letras, habilitação Português/Espanhol e Português/Inglês ofertados pela UEMS/Unidade Dourados, sobre Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório, fazendo uma comparação com os normativos nacionais e documentos produzidos no âmbito da universidade sobre a temática. O estudo revelou que nos documentos, embora contenha informações básicas sobre os Estágio Curricular Supervisionada Obrigatório, não  é  mencionado sobre as especificações do docente responsável pela disciplina e suas qualificações necessárias.

Publicado

2018-06-01

Cómo citar

HILAHATA PINHO, P. T., & MILITÃO, A. N. (2018). O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS LETRAS DA UEMS/DOURADOS-MS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 2(2). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/4786

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2