O PAPEL DA HISTÓRIA E FILOSOFIA NA ABORDAGEM DO CONCEITO DE VIDA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Resumen
Existem várias correntes filosóficas que buscam explicar o conceito de “vida”. Entre essas correntes encontramos as: fisicalistas, vitalistas, organicistas, e outras correntes contemporâneas como autopoiese (MATURANA; VARELA, 1007) e a complexidade (MORIN,2002). Compreendemos que é importante que os acadêmicos de Ciências e Ciências Biológicas tenham uma formação que leve em consideração uma discussão complexa sobre o conceito de vida. Atualmente, as licenciaturas têm abordado o tema de maneira dogmática. Diante desse problema, o objetivo dessa pesquisa foi realizar um levantamento de como os acadêmicos do curso Ciências da Natureza da Licenciatura Intercultural Indígena explicam o que é vida.Descargas
Publicado
2019-12-05
Cómo citar
YAMAZAKI, R. M., & VARGAS, E. L. (2019). O PAPEL DA HISTÓRIA E FILOSOFIA NA ABORDAGEM DO CONCEITO DE VIDA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 3(3), pp. 101–102. Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/5799
Número
Sección
Eixo 2. Formação Inicial de Professores