ESTAGIO SUPERVISIONADO - A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Magno Leoncio Sanches SARAIVA Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Resumen

O estágio supervisionado em Geografia representa para os discentes e futuros docentes uma experiência de primeiro contato com o seu futuro, ou seja uma experiência crucial para a formação de um bom profissional, primeiramente para testar seu conhecimento e domínio de sala, mas não só isto, ele também tem papel de aumentar a compreensão sobre as relações de poder dentro de uma escola. O presente artigo tem como proposito relatar o estágio supervisionado em geografia vivido por mim no curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados. Abordando uma experiência vivida por mim no colégio Escola Municipal  Profª Elza Farias Kintschev Real nos  6°, 7°, 8° e 9° anos  no primeiro semestre do ano de 2018, durante o estágio passei por duas  fases que foram a de observação onde através das aulas do professor aprendia um pouco sobre a didática, relação com os alunos, postura em sala, suas estratégias para alcançar a compreensão dos alunos em relação as matérias e  também uma observação em relação as demais função da escola que são importante na vida social dos alunos e de todos ao seu redor, onde entra a relação com a coordenação, direção e todo ambiente escolar em si. E em um segundo momento houve a fase de regência onde me coloquei como professor em sala abordando o tema: Região Nordeste.

Biografía del autor/a

Magno Leoncio Sanches SARAIVA, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Academico do curso de Licenciatura em Geografia-UFGD

Publicado

2019-12-05

Cómo citar

SARAIVA, M. L. S. (2019). ESTAGIO SUPERVISIONADO - A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 3(3), pp. 1207–1213. Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/5835