EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA, AVANÇOS E DESAFIOS

Autores

  • Gabriela Amorin Ferruzzi Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
  • Fernanda Ribeiro de Souza Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho

Resumo

O presente artigo visa apresentar discussões acerca da Educação Infantil (EI) desde sua origem até os dias atuais, expondo a trajetória histórica, os avanços obtidos ao longo do tempo e os desafios que ainda precisam ser enfrentados. Para isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica a partir de textos recentes sobre a temática. O que se pode concluir é que, apesar de diversos documentos legais abrangerem aspectos sobre a EI, as discussões sobre essa etapa ainda são recentes e no sentido de que há pouco tempo ela tornou-se uma modalidade obrigatória e foi incluída como primeira etapa da educação básica. Nota-se ainda que a EI possui muitos obstáculos a serem vencidos e carece de recursos e investimentos por parte do governo.

Downloads

Publicado

2021-07-11

Como Citar

Ferruzzi, G. A., & Souza, F. R. de. (2021). EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA, AVANÇOS E DESAFIOS. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–12. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7444