A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O SEU PAPEL NA CONSTRUÇÃO CURRICULAR PARA PROJETO DE CORREÇÃO DE FLUXO TEMPOS DE APRENDER
Resumo
Este projeto de pesquisa teve como objetivo entender como se dá o processo de construção curricular realizado pelas Coordenadoras Pedagógicas que atendem as turmas do Projeto de Correção de Fluxo – “Tempos de Aprender” da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora. Nessa pesquisa o coordenador pedagógico foi concebido como um educador coparticipe da fabricação curricular, que ao participar no projeto Tempos de Aprender é provocado a atuar como um educador popular. Como metodologia de pesquisa, utilizamos as histórias de vida por entender que elas estão entrelaçadas com as escolhas profissionais das entrevistadas e que, tal fato impacta nas decisões e escolhas curriculares no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
2021-07-11
Como Citar
LUZ, M. da C. C. B. da. (2021). A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O SEU PAPEL NA CONSTRUÇÃO CURRICULAR PARA PROJETO DE CORREÇÃO DE FLUXO TEMPOS DE APRENDER. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1 –9. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7458
Edição
Seção
II. Políticas Educacionais