A SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DE QUÍMICA POR MEIO DE UM ENCONTRO DE ESTÁGIOS

Autores

  • Andressa Queiroz de OLIVEIRA
  • Adriana Marques de OLIVEIRA

Resumo

A proposta consiste em narrar as atividades realizadas no âmbito do Estágio Supervisionado III, culminando no evento de socialização das vivências e experiências com todos os estágios correntes no decorrer do primeiro semestre de 2019, a saber, Estágio Supervisionado I e Estágio Supervisionado III dos turnos vespertino e noturno do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal da Grande Dourados. Esse evento denominado “I Encontro dos Estágios” ocorreu no final do semestre e teve a participação dos professores da Educação Básica, dos professores orientadores e estagiários. A proposta para aproximação entre os estágios ocorreu por meio do Projeto Integração com a Escola (PIE), cujo objetivo é realizar ações que fomentam discussões/reflexões entre os sujeitos que cursam o Estágio Supervisionado. Essas atividades mostraram a necessidade de realizar momentos de socialização para reflexão de ações ocorridas na interface universidade/escola, uma vez que possibilitam ressignificar o processo de formação de professores.

Downloads

Publicado

2019-12-05

Como Citar

OLIVEIRA, A. Q. de, & OLIVEIRA, A. M. de. (2019). A SOCIALIZAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DE QUÍMICA POR MEIO DE UM ENCONTRO DE ESTÁGIOS. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 3(3), pp. 529–540. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/5906

Edição

Seção

Eixo 4. Experiências e Práticas no Estágio Supervisionado