REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
Resumo
Esse artigo apresenta uma reflexão baseada em textos debatidos em sala durante a disciplina do mestrado: Formação de Professores, Prática Docente e Profissionalização, vinculado a linha de pesquisa II “Práticas Pedagógicas e suas Relações com a Formação Docente.” do Programa de Pós‐Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, na cidade de Campo Grande – MS, ministrada no período de Março a Junho de 2016. Durante o semestre vários autores foram discutidos de maneira contextualizada em suas diferentes dimensões, desta maneira, este artigo tem como objetivo promover a reflexão sobre o processo de formação e profissionalização, de acordo com alguns autores, como: Imbernón (2004), Saviani (2009); Pereira e Minasi (2014); Lelis (2009); Nacarato (2013); Silva, Aguiar e Monteiro (2014), Diniz-Pereira (2015) e Ghedin (2008), Arroyo (2004), Cunha (1999), Veiga (2008), Tardif e Lessard (2011) e hagemeyer (2014). Assim, esse artigo tem como objetivo dialogar e refletir com os textos dos autores mencionados sobre a profissão e a formação docente. Como resultados da pesquisa, destacam-se que os diversos textos estudados e debatidos durante a disciplina proporcionaram uma profunda reflexão a cerca da formação e da profissionalização contextualizando a trajetória e seus conflitosDownloads
Como Citar
MORAES, C. D. de. (2017). REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 1(01), p. 254–267. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/4175
Edição
Seção
Eixo 2. Formação Inicial de Professores