Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E COLÓQUIO DE PESQUISA
Início
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Anais UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 11 (2017): A gente não quer só comida: educação e arte
Vol. 2 Núm. 11 (2017): A gente não quer só comida: educação e arte
Publicado:
2018-03-15
EXPEDIENTE
APRESENTAÇÃO
Jose Antonio de Souza
1-6
PDF (Português (Brasil))
TRABALHOS COMPLETOS
A DISCIPLINA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL SUL -MATO-GROSSENSE: uma análise por meio de relatórios de estágio do curso de Educação Artística da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Unidade de Campo Grande - MS (1991 a 1997)
Dyemison Phabulo Cavalcante de Pintor, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
7-16
PDF (Português (Brasil))
A DISCURSIVIDADE NO ROMANCE O ESPLENDOR DE PORTUGAL: um olhar sob a perspectiva da Análise do Discurso
Marcelo Alves Silva, José Antonio de Souza
17-27
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO: em Émile Durkheim e Max Weber
Rafael Nunes Rosa, Carlos Eduardo França
28-36
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
Rosiane Maria de Jesus, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
37-47
PDF (Português (Brasil))
AINDA O FRACASSO ESCOLAR: o processo de exclusão e a medicalização
Rosimeire Farinelli, Milka Helena Carrilho Slavez
48-56
PDF (Português (Brasil))
A MÚSICA A DANÇA, ENQUANTO RECURSO PARA O ENSINO, EM UM LIVRO DIDÁTICO DE SOCIOLOGIA
Renato Amorim, José Antonio de Souza
57-69
PDF (Português (Brasil))
A PERSPECTIVA INTIMISTA NA POESIA MODERNA DE MARIA ÂNGELA ALVIM
Isabelle Akemi Diniz Tanji, Lucilo Antonio de Rodrigues
70-76
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA DOCENTE E SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIANTE DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Elder Cardoso Fernandes Silva, Leni Aparecida Souto Miziara, Maria Silvia Rosa Santana
77-90
PDF (Português (Brasil))
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS
Andre Prevital de Souza, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
91-101
PDF (Português (Brasil))
AS VOZES DO DISCURSO MARGINAL NO CONTO FELIZ ANO NOVO DE RUBEM FONSECA
Larissa Camargo Castro Alves Muranaka, Lucilo Antonio Rodrigues
102-109
PDF (Português (Brasil))
ATENDIMENTO AOS MENORES INFRATORES EM LIBERDADE ASSISTIDA NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
Sirlei Aparecida de Fátima Zambon Oliveira, Carlos Eduardo França
110-120
PDF (Português (Brasil))
AVALIANDO O CLIMA ESCOLAR EM ESCOLAS DE PARANAÍBA-MS: uma análise das regras, das sanções e da segurança nas escolas
Ana Elisa Magalhães Tristão Sousa, Monique Luzia de Souza, Juliana Aparecida Matias Zechi
121-136
PDF (Português (Brasil))
BIOGRAFIA DE PRESCILIANA DUARTE DE ALMEIDA (1867-1944)
Raissa Nunes Pinto, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
137-146
PDF (Português (Brasil))
DA COR DO PECADO: a cultura afro-brasileira e a construção da identidade
Ariane Cristina Xavier, Ademilson Batista Paes
147-158
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÕES IDENTITÁRIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: papel de formador do professor
Laura de Cássia Ribeiro de Lima, Silvane Aparecida de Freitas
159-168
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Paulo Cézar Pardim de Sousa, Renata Lourenço
169-178
PDF (Português (Brasil))
IDEOLOGIA, CURRÍCULO E LIVRO DIDÁTICO: relações entre literatura e pintura
Paulo Rogério Ferrarezi, José Antonio de Souza
179-191
PDF (Português (Brasil))
LEITURA LITERÁRIA E ALFABETIZAÇÃO
Valnice Ferreira de Lima Costa, José Antonio de Souza
192-202
PDF (Português (Brasil))
LEITURA LITERÁRIA E SUA ESCOLARIZAÇÃO
Lucas Rodrigues Oliveira, José Antonio de Souza
203-212
PDF (Português (Brasil))
LINGUAGEM E DISCURSO: análise de folhetos de campanhas de educação para o trânsito
Jorge Fábio Godóes Pereira, Silvane Aparecida de Freitas
213-224
PDF (Português (Brasil))
“LUTE” COMO UMA MENINA: a representatividade de gênero nos movimentos de ocupação de IES - públicas - o caso da UEMS de Paranaíba/MS
Daniela Ferreira dos Santos, Lucélia Tavares Guimarães
225-235
PDF (Português (Brasil))
O ATUAL ESTÁGIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MATO GROSSO DO SUL
Gabrielly de Almeida Ribeiro, Fabricio Antonio Deffacci
236-246
PDF (Português (Brasil))
SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: reflexões sobre a história do ensino de Sociologia no Brasil
Rosa Emília Souza da Silva Soares, Carlos Eduardo França
247-257
PDF (Português (Brasil))
OS ASPECTOS DA DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE E NO CURRÍCULO ESCOLAR
Edimilson Cardoso da Cruz, Maria José Jesus Alves Cordeiro
258-267
PDF (Português (Brasil))
OS BINARISMOS NORMATIVOS NA CRÍTICA CENTENÁRIA DE MONTEIRO LOBATO À ANITA MALFATTI
Thiago Pereira dos Santos, Léia Teixeira Lacerda
268-278
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO (2007-2014): contribuições para o ensino de língua portuguesa
Tamar Naline Shumiski, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
279-289
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE HISTÓRIA DO ENSINO DE INGLÊS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PESQUISA
Joana Dark Izaias Ramos, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
290-301
PDF (Português (Brasil))
UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA FRENTE AOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
Adimara Aparecida Martins de Souza, Lucélia Tavares Guimarães
302-311
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE O CONTO “UM ARDIL”, DE MAUPASSANT
Jucimar Lopes
312-322
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: desafios e barreiras para punição dos infratores
Aires David de Lima, Rilker Dutra de Oliveira
323-333
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA ESCOLAR: desafios ao ensino e a aprendizagem
Janete Alves da Silva
334-343
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave