PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: PROPOSIÇÃO TEÓRICO METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumen
Este artigo é o resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a Pedagogia Histórico-Crítica, de Dermeval Saviani. Teve como objetivo analisar a relação dialética prática/teoria/prática que norteia essa abordagem pedagógica. Os estudos teóricos de Dermeval Saviani apontam para a necessidade de um contínuo desenvolvimento didático-pedagógico de sua proposta. Nessa proposta devem ser observadas ciclicamente: a prática social inicial, a problematização, a instrumentalização, a catarse e a prática social final.
Palavras-chave: Concepção Dialética. Formação Continuada. Pedagogia Histórico-
Crítica.
Descargas
Publicado
2016-12-14
Cómo citar
Araujo, D. A. de C. (2016). PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: PROPOSIÇÃO TEÓRICO METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3443
Número
Sección
Artigos