Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ANAIS DO SCIENCULT
Início
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Anais UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2012): Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável
v. 3 n. 1 (2012): Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável
Publicado:
2016-12-14
Artigos
A APLICAÇÃO DO PRÍNCIPIO DA ISONOMIA PROCESSUAL ENTRE O PARTICULAR E A FAZENDA PÚBLICA
Fabiana dos Santos, Gláucia Aparecida da Silva Faria Lamblém
82-89
PDF
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: uma abordagem histórico-cultural
Hanna Caroline Neyris Corrêa da Costa, Maria Silvia Rosa Santana
118-127
PDF
A DIDÁTICA MULTISSENSORIAL DAS CIÊNCIAS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA E A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Diego da Silva Ferreira, Eder Pires de Camargo, Josiane Alexandrino dos Santos
49-55
PDF
A DIFERENÇA EM UM AMBIENTE INCAPACITANTE: reações frente à deficiência
Elenilda Barbosa Furine
75-81
PDF
A DIVERSIDADE COMO PONTO DE PARTIDA PARA UM ENSINO DEMOCRÁTICO
Gislane Pedroso Borges
109-117
PDF
A DIVERSIDADE COMO PONTO DE PARTIDA PARA UM ENSINO DEMOCRÁTICO
Gislane Pedroso Borges
109-117
PDF
A FILA ANDA: PRESSA OU DESCOMPROMISSO?
Rose Mary Ferreira de Carvalho Leonel, Rúbia Aparecida Rodrigues Leal
212-218
PDF
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NAS FASES EVOLUTIVAS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Izamara Ferreira Neves, Paulo César Ribeiro Martins
136-143
PDF
A LINGUAGEM NA ONTOGÊNESE HUMANA: DO BALBUCIO ÀS FORMAS SUPERIORES DE CONDUTA
Giovani Ferreira Bezerra, Doracina Aparecida de Castro Araujo
99-108
PDF
AS SOCIEDADES EMPRESARIAIS: BREVES ESPLANAÇÕES
Luisa Comar Riva, Claudia Karina Ladeia Batista
169-173
PDF
ASPECTOS GERAIS SOBRE A DESAPOSENTAÇÃO
Fernanda Peres Soratto
90-98
PDF
BEM JURÍDICO E OFENSIVIDADE EM DIREITO PENAL
Diogo Evangelista Barbosa, Isael José Santana
56-63
PDF
CONSUMO CONSCIENTE – A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)
Simone Suemi Iseri, Lúcio Pércio Mariano da Silva, Marco Antonio Costa da Silva
219-228
PDF
CRISE E ENCANTAMENTO DA EDUCAÇÃO: EM BUSCA DA LIGAÇÃO DOS SABERES
Adauto Nunes da Cunha
5-13
PDF
A IMPORTÂNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE ATITUDE FILOSÓFICA NOS DOCENTES DE MATEMÁTICA
Anderson Afonso da Silva, Douglas Gonçalves da Silva
PDF
GESTÃO SOCIOAMBIENTAL EM ASSENTAMENTOS – ESTUDO DE CASO DA REGIÃO NOROESTE PAULISTA
Rita de Cássia Salviana Pereira Minari, Marco Antonio Costa da Silva, Telma Romilda Duarte Vaz, Geraldino Carneiro de Araújo
194-202
PDF
HISTÓRIA CULTURAL: ESCRITURA, OBJETOS ARTÍSTICOS E ANÁLISES HISTORIOGRÁFICAS
Jacques Elias de Carvalho
144-152
PDF
LEI SECA: DIFERENTES OLHARES
Carina Maciel de Oliveira Silva, Marlon Leal Rodrigues
34-40
PDF
NARRATIVAS DA PRÁTICA DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS COM RELAÇÃO AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Heloisa da Silva, Washington Campos Marques
128-135
PDF
O CHEQUE ELETRÔNICO E SUAS IMPLICAÇÕES: PERSISTE A NATUREZA DE TÍTULO DE CRÉDITO?
Murillo Evangelista Paiva, Marcela Lopes Silveira Pena, Claudia Karina Ladeia Batista
174-181
PDF
O DIREITO AMBIENTAL INTERNACIONAL E OS DIREITOS HUMANOS
Adejunior Genuíno, Alessandro Martins Prado
14-23
PDF
O ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: um exercício de epifania para Educação Matemática
Douglas Gonçalves da Silva
64-74
PDF
O PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
229-234
PDF
O REI QUE NÃO SABIA DE NADA: RUTH ROCHA E A LITERATURA INFANTIL
Dayane Aparecida Ferreira da Silva, Tiago da Silva Fernandes, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
41-48
PDF
OS ESTRUTURALISMOS DE FERNAND BRAUDEL E CLAUDE LÉVI-STRAUSS
Rodrigo Bianchini Cracco
203-211
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO E CULTURA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO - CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO
Antonio Carlos Sardinha, Maria Teresa Miceli Kerbauy
24-33
PDF
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS ABORDAGENS DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM
Janete Alves da Silva, Doracina Aparecida de Castro Araujo
161-168
PDF
SALA DE RECURSO: espaço adicional às pessoas com habilidades específicas
Patrícia Vilela dos Santos Faria, Doracina Aparecida de Castro Araujo
182-193
PDF
TRABALHO ESCRAVO: UMA AFRONTA ÀS GARANTIAS FUNDAMENTAIS CONSTITUCIONAIS EM PLENO NO SECULO XXI
Wesley Jorge da Silva, Mário Lúcio Garcez Calil
235-241
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave