REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO EDUCACIONAL
Resumen
Este artigo tem por objetivo apontar os resultados alcançados das aulas de reforço,realizadas na Escola Municipal Neil Fioravanti - CAIC em Dourados - MS. Estas aulas de
reforço de Língua Portuguesa, visavam em trabalhar os conteúdos: leitura, interpretação de
texto e produção de texto. Pois, diante da problemática situação que alguns alunos
apresentavam principalmente ao escrever, as aulas de reforço foram essenciais para melhorar
o desenvolvimento dos mesmos. Para contribuir nessas aulas, realizamos um projeto de
leitura, buscando levar conhecimento dos diferentes gêneros textuais aos alunos e,
principalmente, buscando temas da atualidade. A partir desses métodos, percebeu–se que para
alcançar bom resultados seria necessário buscar temas da atualidade, considerando o convívio
social dos alunos dentro e fora do ambiente escolar para conseguir um melhor interesse e
desempenho desses estudantes durante as aulas, em especial, na área de produção de texto,
porque eles se interessavam em desenvolver o tema proposto.
Descargas
Publicado
2015-04-17
Cómo citar
Gonçalves, C. de S., Scarabelli, E. L. C., Pereira, A. M., de Paula, F., Saraiva, M. C., & Santos, R. de A. dos. (2015). REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO EDUCACIONAL. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/823
Número
Sección
ARTIGOS