REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores/as

  • Cássia de Souza Gonçalves
  • Elma Luzia Corrêa Scarabelli
  • Adriana Marques Pereira
  • Flávio de Paula
  • Monize Correa Saraiva
  • Rozana de Almeida dos Santos

Resumen

Este artigo  tem por objetivo apontar os  resultados alcançados das aulas de  reforço,
realizadas  na Escola Municipal Neil Fioravanti  - CAIC  em Dourados  - MS. Estas  aulas  de
reforço  de Língua Portuguesa,  visavam  em  trabalhar  os  conteúdos:  leitura,  interpretação  de
texto  e  produção  de  texto.  Pois,  diante  da  problemática  situação  que  alguns  alunos
apresentavam principalmente ao escrever, as aulas de reforço foram essenciais para melhorar
o  desenvolvimento  dos  mesmos.  Para  contribuir  nessas  aulas,  realizamos  um  projeto  de
leitura,  buscando  levar  conhecimento  dos  diferentes  gêneros  textuais  aos  alunos  e,
principalmente, buscando temas da atualidade. A partir desses métodos, percebeu–se que para
alcançar bom resultados seria necessário buscar temas da atualidade, considerando o convívio
social  dos  alunos  dentro  e  fora  do  ambiente  escolar  para  conseguir  um melhor  interesse  e
desempenho desses  estudantes durante  as  aulas,  em  especial, na  área de produção de  texto,
porque eles se interessavam em desenvolver o tema proposto.

Publicado

2015-04-17

Cómo citar

Gonçalves, C. de S., Scarabelli, E. L. C., Pereira, A. M., de Paula, F., Saraiva, M. C., & Santos, R. de A. dos. (2015). REFORÇO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO EDUCACIONAL. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/823

Número

Sección

ARTIGOS

Artículos más leídos del mismo autor/a