DESENVOLVENDO A HABILIDADE ESCRITA NA ESCOLA
Resumo
Tendo em vista que grande parte dos alunos apresenta dificuldades referentes à produção detextos escritos – tanto no âmbito da compreensão das características que configuram cada
gênero como na elaboração e organização de seu conteúdo informativo –, buscamos a
realização de ações pedagógicas que atendessem a essas carências educativas. Em decorrência
da grande dificuldade dos alunos em produzir textos escritos o presente estudo objetiva
incentivar o exercício da escrita em alunos do oitavo ano da Escola Estadual Floriano Viegas
Machado, situada em Dourados-MS, contribuindo para o respectivo aperfeiçoamento desta
competência. No que confere à metodologia, trabalhamos com temáticas que constituem o
contexto em que estão inseridos os alunos, recorrendo, da mesma forma, a gêneros textuais
que despertassem o interesse dos mesmos para as tarefas propostas. Ao final do projeto, os
alunos apresentaram melhoras quanto à construção e organização dos próprios argumentos no
texto. Por tudo isso, percebemos que a busca por atividades incentivadoras influem,
significativamente, no processo de ensino/aprendizagem do educando.
Downloads
Publicado
2015-04-17
Como Citar
Ribeiro, E. da S., Scarabelli, E. L. C., Soares, G. K. S., Souza, M. O., Lopes, R. M., & Andrade, L. A. (2015). DESENVOLVENDO A HABILIDADE ESCRITA NA ESCOLA. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/817
Edição
Seção
ARTIGOS