DESENVOLVENDO A HABILIDADE ESCRITA NA ESCOLA

Autores

  • Eliane da Silva Ribeiro
  • Elma Luzia Corrêa Scarabelli
  • Greyce Kely Souza Soares
  • Michelli Oliveira Souza
  • Roselene Mello Lopes
  • Letícia Angelina Andrade

Resumo

Tendo em vista que grande parte dos alunos apresenta dificuldades referentes à produção de
textos  escritos  –  tanto  no  âmbito  da  compreensão  das  características  que  configuram  cada
gênero  como  na  elaboração  e  organização  de  seu  conteúdo  informativo  –,  buscamos  a
realização de ações pedagógicas que atendessem a essas carências educativas. Em decorrência
da  grande  dificuldade  dos  alunos  em  produzir  textos  escritos  o  presente  estudo  objetiva
incentivar o exercício da escrita em alunos do oitavo ano da Escola Estadual Floriano Viegas
Machado,  situada  em Dourados-MS,  contribuindo  para  o  respectivo  aperfeiçoamento  desta
competência. No  que  confere  à metodologia,  trabalhamos  com  temáticas  que  constituem  o
contexto em que estão  inseridos os alunos,  recorrendo, da mesma  forma, a gêneros  textuais
que despertassem o  interesse dos mesmos para as  tarefas propostas. Ao  final do projeto, os
alunos apresentaram melhoras quanto à construção e organização dos próprios argumentos no
texto.  Por  tudo  isso,  percebemos  que  a  busca  por  atividades  incentivadoras  influem,
significativamente, no processo de ensino/aprendizagem do educando.

Downloads

Publicado

2015-04-17

Como Citar

Ribeiro, E. da S., Scarabelli, E. L. C., Soares, G. K. S., Souza, M. O., Lopes, R. M., & Andrade, L. A. (2015). DESENVOLVENDO A HABILIDADE ESCRITA NA ESCOLA. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/817

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)