DA LEITURA À PRODUÇÃO DO CONTO NA ESCOLA
Resumen
O trabalho em questão visa mostrar a tentativa de um impulso aos alunos do 2º ano doEnsino Médio da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves de Dourados MS em suas
condições de leitores. Através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o
projeto “A hora do conto. Que horas são?” constitui-se de uma familiarização com o gênero
Conto para uma posterior produção do mesmo pelos alunos. A união dos conteúdos
apresentados em sala com o conhecimento de mundo de cada aluno é fundamental para que
haja a extração da criatividade do aluno aliada ao que ele presencia e internaliza em sala
durante os encontros. Desse modo, é esperada uma leitura que permita a criticidade por parte
do estudante, a contextualização dos elementos contemporâneos, bem como a produção de
textos adequadamente coerentes neste gênero. O conto, por se tratar de uma narrativa de
menor extensão, é perfeitamente uma ferramenta introdutória na formação de um leitor, e o
uso desta modalidade textual aqui serve para colaborar com maior expressividade na
educação escolar. Como colaborador deste projeto, busco proporcionar apoio aos alunos em
sua formação cultural para a leitura e criação de universos no âmbito textual.
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Publicado
2015-04-17
Cómo citar
dos Anjos, G. A. P., Scarabelli, E. L. C., & Moreira, W. P. (2015). DA LEITURA À PRODUÇÃO DO CONTO NA ESCOLA. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/821
Número
Sección
ARTIGOS