O PIBID: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LETRAS
Abstract
O presente trabalho visa discutir e relatar as atividades vivenciadas no PIBID pelos alunos delicenciatura do curso de letras inglês, o objetivo do programa é levar os discentes ao contato com o ambiente
escolar, ultrapassando as fronteiras da simples contextualização, e proporcionando a reflexão sobre a escolha
profissional, e a oportunidade de assumir um posicionamento crítico, diante da realidade enfrentada, na
sociedade, pelos profissionais da educação. O intuito é fazer análise da teoria e prática desenvolvida pelo
professor, onde observaremos o cotidiano escolar, conflitos, planejamentos e organização escolar, analisando as
posturas das práticas dos professores no ensino da língua portuguesa e a relevância da prática reflexiva
pedagógica.
Downloads
Published
2015-04-17
How to Cite
Sana, N. K. P., & Scarabelli, E. L. C. (2015). O PIBID: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LETRAS. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/824
Issue
Section
ARTIGOS