O PIBID: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LETRAS

Autores/as

  • Nágila Kelli Prado Sana
  • Elma Luzia Correa Scarabelli

Resumen

O  presente  trabalho  visa  discutir  e  relatar  as  atividades  vivenciadas  no  PIBID  pelos  alunos  de
licenciatura do  curso de  letras  inglês, o objetivo do programa  é  levar os discentes  ao  contato  com o  ambiente
escolar,  ultrapassando  as  fronteiras  da  simples  contextualização,  e  proporcionando  a  reflexão  sobre  a  escolha
profissional,  e  a  oportunidade  de  assumir  um  posicionamento  crítico,  diante  da  realidade  enfrentada,  na
sociedade,  pelos  profissionais  da  educação.  O  intuito  é  fazer  análise  da  teoria  e  prática  desenvolvida  pelo
professor, onde observaremos o cotidiano escolar, conflitos, planejamentos e organização escolar, analisando as
posturas  das  práticas  dos  professores  no  ensino  da  língua  portuguesa  e  a  relevância  da  prática  reflexiva
pedagógica.

Publicado

2015-04-17

Cómo citar

Sana, N. K. P., & Scarabelli, E. L. C. (2015). O PIBID: UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LETRAS. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/824

Número

Sección

ARTIGOS

Artículos más leídos del mismo autor/a