PROFESSOR DELIVERY EM ÉPOCA DE PANDEMIA:

relato de experiência na fronteira internacional nas cidades de Ponta Porã/BR e Pedro Juan Caballero/PY na Educação Especial. Centro de Educação Especial de Ponta Porã-MS

Autores

  • Adria Cristina Eubank Oliveira de Almeida Prefeitura Municipal de Ponta Porã
  • Monalisa Mara Molina Meninelli Prefeitura Municipal de Ponta Porã
  • Vanessa Souza Santos Secretaria Estadual de Educação

Palavras-chave:

Professor Delivery 1. Fronteira 2. Educação especial 3.

Resumo

Este relato de experiência aborda a adaptação do Centro de Educação Especial de Ponta Porã, Brasil, às medidas de contenção da pandemia da Covid-19. Diante das dificuldades enfrentadas na fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai, a equipe de professores adotou as entregas domiciliares que aqui utilizamos a abordagem "Professor Delivery" para garantir a continuidade do ensino especial. O relato destaca as estratégias implementadas, os desafios enfrentados e o impacto dessa abordagem na comunidade local.

Biografia do Autor

Monalisa Mara Molina Meninelli, Prefeitura Municipal de Ponta Porã

Professora contratada do ensino fundamental

Vanessa Souza Santos, Secretaria Estadual de Educação

Professora efetiva do ensino fundamental da Secretaria Estadual de Educação

Referências

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Publicado

2023-12-06

Como Citar

de Almeida, A. C. E. O., Molina Meninelli, M. M., & Souza Santos, V. (2023). PROFESSOR DELIVERY EM ÉPOCA DE PANDEMIA:: relato de experiência na fronteira internacional nas cidades de Ponta Porã/BR e Pedro Juan Caballero/PY na Educação Especial. Centro de Educação Especial de Ponta Porã-MS. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 5(05). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/8968