MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS E SEMIESTRUTURADOS NO BRINCAR DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • ELIANA FERREIRA SEMED

Palavras-chave:

Materiais não estruturados, Criança, Educação infantil

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral, compreender a definição dos brinquedos estruturados, semiestruturados e não estruturados, assim como sua importância para as crianças na Educação Infantil.  Para concretização e fundamentação teóricas metodológicas utilizamos os autores/as como Kishimoto (2010), Michelet (1992), Pastrana (2020), Gil (1999), entre outros/as. Metodologicamente, desenvolvemos uma pesquisa de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa, através de artigos no Google Acadêmico, e os fundamentos legais contidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (2009).

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Publicado

2023-12-06

Como Citar

FERREIRA, E. (2023). MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS E SEMIESTRUTURADOS NO BRINCAR DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 5(05). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/8938