O PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA SUA FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Cleide Monteiro Gonçalves de Abreu IFMS

Palavras-chave:

Formação de professores, Língua estrangeira, Formação inicial

Resumo

: O presente artigo apresenta uma reflexão sobre a formação inicial do professor de língua estrangeira no Brasil, trazendo inicialmente uma contextualização sobre a formação de professores de um modo geral, desde a definição do campo de pesquisa e do lugar ocupado nas instituições de formação. Em seguida, aborda os desafios enfrentados pelos professores de língua estrangeira que não encontraram na formação inicial, dentro do curso de Letras, o conhecimento necessário para atuar nas salas de aula. Nesse sentido, verifica-se que a formação de professores tanto nas demais áreas e especificamente na área dos professores de língua estrangeira, desde seus primórdios até o momento atual, tem passado por mudanças, mas ainda encontra desafios a serem superados.

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Publicado

2023-12-06

Como Citar

Monteiro Gonçalves de Abreu, C. (2023). O PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA SUA FORMAÇÃO INICIAL. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 5(05). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/8903