EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: DESAFIOS PARA A RESSIGNIFICAÇÃO CURRICULAR

Autores

  • Ester Maria bispo FAIND/UFGD

Palavras-chave:

Educação Escolar Quilombola, Organização Educacional, currículo, ressignificação

Resumo

Este artigo tem por objetivo fomentar novos olhares para as temáticas educação e currículo para as escolas quilombolas. Por intermédio de analise bibliográficas, são efetivadas reflexões sobre as demandas para a construção de um currículo voltado as especificidades da Educação Escolar Quilombola, como este necessita de novo processo de ressignificação, por intermédio de um olhar reflexivo e consciência de mudança, efetivados pela comunidade escolar.

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Publicado

2023-12-06

Como Citar

bispo, E. M. (2023). EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: DESAFIOS PARA A RESSIGNIFICAÇÃO CURRICULAR. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 5(05). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/8887