PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS - REANP

Autores

  • Suzanna Neves Ferreira Escola Municipal Professor Juarez Távora de Carvalho
  • Marcela Alves Ferreira Escola Municipal Professor Juarez Távora de Carvalho

Resumo

O trabalho em tela tem por finalidade compartilhar e apresentar as práticas pedagógicas planejadas e materializadas para uma turma de educação infantil de crianças (4 a 5 anos e 11 meses), durante o período de aulas remotas. Diante do desafio de continuar o processo de ensino-aprendizagem a distância com crianças pequenas, houve a necessidade de ressignificação das práticas docentes, saindo do ambiente escolar da sala de aula entrando para o ambiente virtual com gravações de vídeos de contação de histórias e explicações das atividades online, os objetivos trabalhados que nortearam as atividades foram os estabelecidos pelo Documento Curricular para Goiás (DC-GO). Frente aos desafios impostos pela pandemia causada pela Covid-19, os docentes no Brasil tiveram que reinventar a docência, com recursos limitados, para continuar levando para as crianças a magia de aprender, apesar da distância.

Publicado

11/07/2021

Como Citar

Ferreira, S. N., & Ferreira, M. A. (2021). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS - REANP. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7530