O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO NO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Autores

  • SANDRA DO NASCIMENTO MOURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Resumo

A educação no/do campo vem no decorrer dos tempos buscando se fortalecer e tornar-se uma realidade mais acessível. Assim, através de reivindicação das populações do campo do Estado de Roraima, em 2010 a Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio de duas resoluções internas institui o curso de Licenciatura em Educação do/no Campo (LEDUCARR). A Resolução n° 008/2010-CEPE, aprovou o Projeto Político Pedagógico do Curso, e, um mês após, a Resolução nº 007/2010-CUni, aprovou o Projeto de Constituição do curso. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo analisar como se dá a forma de acesso/ingresso, ou seja, o processo de seleção executado pela Comissão Permanente de Vestibular da UFRR aos cursos da LEDUCARR, a saber Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Natureza e Matemática. A metodologia será análise documental, tais como, legislações, dados institucionais, cadernos de prova, e também bibliográfica com autores que trabalham com a temática, tais como Romanelli (2006), Caldart (2012) e Celani (2002).

Biografia do Autor

SANDRA DO NASCIMENTO MOURA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Licenciada em letras português/literatura (UFRR, 2004), Mestre em educação (UERR/IFRR, 2020) e técnica-administrativa na UFRR.

Downloads

Publicado

11/07/2021

Como Citar

MOURA, S. D. N. (2021). O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO NO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–12. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7520