DO PRESENCIAL AO REMOTO: o relato das mudanças causadas pela pandemia no estágio curricular supervisionado

Autores

  • Letícia dos Santos Rodrigues Universidade Federal da Grande Dourados
  • Eliane Aparecida Miqueletti Faculdade de Comunicação, Artes e Letras

Resumo

 Neste relato, apresenta-se algumas situações vivenciadas durante o Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I, no âmbito do curso de Letras da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras, entre 2020 e 2021, respectivamente antes e durante a pandemia do Covid-19. O estágio desenvolveu-se em uma escola estadual da cidade de Dourados-MS. Ao longo das vivências práticas, apontamentos de estudiosos da educação e das linguagens são revisitados, o movimento implica uma reflexão contínua com intuito de enriquecer essa etapa tão importante da formação docente. A experiência do estágio supervisionado mostrou, entre outras questões, que a profissão exige além de preparo teórico, um bom preparo psicológico. A luta em defesa dos direitos dos educadores e pela educação igualitária e de qualidade é constante.

Biografia do Autor

Letícia dos Santos Rodrigues, Universidade Federal da Grande Dourados

Graduanda de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e bolsista de Iniciação Científica pela UFGD. Ex- bolsista do projeto de extensão " Oficinas Culturais 2017", promovido pela Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados. Foi estagiária remunerada pela Prefeitura municipal de Dourados entre os anos de 2018, 2019 e 2020.

Eliane Aparecida Miqueletti, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras

Doutora em Estudos da Linguagem. Professora da FACALE/UFGD.

Publicado

2021-07-11

Como Citar

Rodrigues, L. dos S., & Miqueletti, E. A. (2021). DO PRESENCIAL AO REMOTO: o relato das mudanças causadas pela pandemia no estágio curricular supervisionado. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7499