O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR OBRIGATÓRIO NA PANDEMIA: o relato de alguns desafios

Autores

Resumo

Neste trabalho, apresenta-se o relato de vivências ocorridas durante a realização do Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I, no âmbito do curso de Letras da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras, entre 2020 e 2021. O estágio supervisionado curricular obrigatório exerce um importante papel na formação docente. Relata-se momentos de desafio que fizeram parte do estágio iniciado de maneira presencial e terminado de maneira remota, durante uma pandemia. O recorte recai sobre o momento remoto e, ao longo do texto, expõe-se reflexões teóricas e práticas que perpassaram esse período da formação do licenciando. A experiência oportunizou muitos aprendizados, entre eles, o olhar mais atento para as desigualdades existentes nas escolas e o despertar do interesse por entender como as políticas públicas podem influenciar nas condições de trabalho do professor.

Biografia do Autor

Luiz Fernando Roecker, Universidade Federal da Grande Dourados

Graduando do 4º ano do curso de Letras da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Eliane Aparecida Miqueletti, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras

Doutora em Estudos da Linguagem. Professora da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras/UFGD.

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Publicado

11/07/2021

Como Citar

Roecker, L. F., & Miqueletti, E. A. (2021). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR OBRIGATÓRIO NA PANDEMIA: o relato de alguns desafios. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–12. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7477