RELATO DE EXPERIÊNCIA: leituras de Paulo Freire mediando reflexões sobre o ser professora e o poder da palavra
Resumo
Neste relato, realiza-se reflexões sobre a experiência de leitura de obras freirianas proporcionada pelas formações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no âmbito do curso de Letras da UFGD, subprojeto Língua Portuguesa. Inicialmente, apresenta-se uma breve exposição dos objetivos gerais do programa e da organização e desenvolvimento do subprojeto em que as autoras se inserem. Em seguida, retoma-se alguns aspectos da biografia de Paulo Freire, destacando suas contribuições para a educação brasileira. Por fim, procura-se mostrar a importância das ideias defendidas pelo educador para uma formação docente progressista e comprometida com ideais emancipadores, o que inclui a compreensão crítica da importância do ato poderoso de ler.Downloads
Publicado
2021-07-11
Como Citar
Vieira, G. G. S., Biasotto, M., & Miqueletti, E. A. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA: leituras de Paulo Freire mediando reflexões sobre o ser professora e o poder da palavra. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–12. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7467
Edição
Seção
XII. Relatos de experiência