PROJETO UNIVERSIDADE E ESCOLA SEM MUROS: Uma Experiência sobre o não distanciamento

Autores

  • Stephanie Pinheiro Moreira Universidade de Brasília
  • Lucas Neves da Silva Universidade de Brasília
  • Milena Alves de Sousa

Resumo

O presente relato fala sobre as experiências do projeto de pesquisa e extensão da Universidade de Brasília (UnB), Projeto Universidade e Escola Sem Muros, em meio ao distanciamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021. O texto aborda uma contextualização sobre o projeto, suas perspectivas, valores e ações junto às escolas públicas do Distrito Federal,  em especial com o CEF 801 do Recanto das Emas, e sobre como essa conexão se modificou durante esse período, proporcionando novas vivências e reflexões. Sendo assim, apresentamos as atividades que foram realizadas pelo projeto nesse período específico, e dialogamos a respeito dos impactos dessa experiência junto ao projeto e por fim, sobre a retomada das atividades junto à escola em um futuro próximo. 

Palavras-chave: Experiência. Universidade e escola. Distanciamento social. 


Biografia do Autor

Stephanie Pinheiro Moreira, Universidade de Brasília

Graduanda em Pedagogia na Universidade de Brasília, e extensionista do Projeto Universidade e Escola Sem Muros.

Lucas Neves da Silva, Universidade de Brasília

Graduando em Comunicação na Universidade de Brasília, e extensionista do Projeto Universidade e Escola Sem Muros.

Milena Alves de Sousa

Graduanda em Pedagogia na Universidade de Brasília, e extensionista do Projeto Universidade e Escola Sem Muros.

Downloads

Publicado

11/07/2021

Como Citar

Moreira, S. P., Silva, L. N. da, & Sousa, M. A. de. (2021). PROJETO UNIVERSIDADE E ESCOLA SEM MUROS: Uma Experiência sobre o não distanciamento. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1– 8. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7446