AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS

Autores

  • Elisângela Rodrigues FURTADO Secretária Municipal de Educação de Campo Grande - MS

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo descrever as relações interpessoais e a prática docente do professor de Educação Física Escolar da Rede Municipal de Campo Grande – MS. A questão norteadora deste artigo é: As relações interpessoais interferem na prática docente dos professores de Educação Física Escolar? A pesquisa teve uma abordagem quantitativa, o estudo caracterizou como descritivo. Participaram desta pesquisa, 84 professores de Educação Física, que ministravam aulas de Educação Física Escolar no ensino fundamental da Rede Municipal de Campo Grande-MS. Em suma, no tocante ao grau de satisfação e insatisfação com o trabalho e a prática docente por Professores de Educação Física de Campo Grande, MS, os resultados demonstraram que a maioria dos professores estão satisfeitos com os fatores investigados, e que segundo estudos quando esses fatores são apontados como positivos  colaboram para o professor se sinta inserido no labor, sinta-se parte de um grupo, e consequentemente tenha um melhor desempenho na sua prática docente.

Biografia do Autor

Elisângela Rodrigues FURTADO, Secretária Municipal de Educação de Campo Grande - MS

Mestre em Educação

Especialista em Gestão Escolar e Treinamento Desportivo

Licenciatura Plena em Educação Física

Técnica Educacional da Semed

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Publicado

11/07/2021

Como Citar

FURTADO, E. R. (2021). AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–14. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/5683