AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo descrever as relações interpessoais e a prática docente do professor de Educação Física Escolar da Rede Municipal de Campo Grande – MS. A questão norteadora deste artigo é: As relações interpessoais interferem na prática docente dos professores de Educação Física Escolar? A pesquisa teve uma abordagem quantitativa, o estudo caracterizou como descritivo. Participaram desta pesquisa, 84 professores de Educação Física, que ministravam aulas de Educação Física Escolar no ensino fundamental da Rede Municipal de Campo Grande-MS. Em suma, no tocante ao grau de satisfação e insatisfação com o trabalho e a prática docente por Professores de Educação Física de Campo Grande, MS, os resultados demonstraram que a maioria dos professores estão satisfeitos com os fatores investigados, e que segundo estudos quando esses fatores são apontados como positivos colaboram para o professor se sinta inserido no labor, sinta-se parte de um grupo, e consequentemente tenha um melhor desempenho na sua prática docente.