PRODUÇÃO TEXTUAL COM E SEM ATIVIDADES PRÉVIAS NO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE ANTONIO JOÃO-MS, EM 2017

Gislaine Araújo CÁCERES, Geraldo José da SILVA

Resumo


Este trabalho é resultado da aplicação de uma proposta de produção textual desenvolvida no oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual da cidade de Antonio João-MS, ano de 2017. O processo de escrita na escola apresenta muitas lacunas didático-pedagógicas e, por essa razão, surge a intenção de promover uma discussão e experienciação em sala de aula com o intuito de motivar os educandos a escreverem com mais seguridade textos dissertativo-argumentativos. Tem-se como hipótese geral que a aplicação de atividades prévias de leitura de diferentes tipos e gêneros textuais sobre um dado tema pode contribuir para subsidiar o aluno-autor na confecção do tipo textual solicitado. Isto posto, este trabalho tem como objetivos a verificação e a análise de textos dissertativos produzidos por alunos do oitavo ano da escola já mencionada a partir de proposta de produção textual sem e com atividade prévia.

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