HOMENS COMO DOCENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS CONCEPÇÕES DE INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMS DE DOURADOS/MS

Autores

  • José Augusto Gauna ALENCAR
  • Débora Barros SILVEIRA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MATO GROSSO DO SUL/ UEMS

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre algumas concepções de estudantes que cursavam o primeiro ano de Pedagogia, no ano de 2017, na UEMS, em Dourados – MS, sobre aspectos relacionados ao exercício da docência exercida por homens na Educação Infantil. Investigamos quais eram as concepções e os posicionamento delas sobre o trabalho docente exercido por pessoas do sexo masculino com crianças de 0 a 5 anos de idade. Acreditamos que é importante investigar algumas concepções referentes ao trabalho dos homens com as crianças pequenas, visto que são poucos os que cursam Pedagogia e os que exercem à docência na educação infantil ou nas séries inicias do ensino fundamental. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com quatro estudantes ingressantes no curso.

Downloads

Publicado

01/06/2018

Como Citar

ALENCAR, J. A. G., & SILVEIRA, D. B. (2018). HOMENS COMO DOCENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS CONCEPÇÕES DE INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMS DE DOURADOS/MS. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 2(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/4699