A IMPORTÂNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE ATITUDE FILOSÓFICA NOS DOCENTES DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Anderson Afonso da Silva
  • Douglas Gonçalves da Silva

Resumen

O artigo apresenta uma reflexão acerca dos conceitos de Filosofia, Filosofia da Educação e Educação Matemática para uma posterior aproximação à definição de Filosofia da Educação Matemática. O estudo fundamenta-se no materialismo histórico dialético por conceber o conhecimento como ferramenta de compreensão e transformação da sociedade, sendo assim, o mesmo se dá por meio de levantamento bibliográfico acerca dos conceitos supracitados com o intuito de atribuir relevância ao ensino de Matemática pautado na criticidade.O objetivo do trabalho é refletir a realidade atual do Ensino de Matemática fundamentado na necessidade de constituição da atitude filosófica dos professores de Matemática.

 

Palavras-chave: Filosofia. Filosofia da Educação. Matemática. Atitude Filosófica.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

da Silva, A. A., & da Silva, D. G. (2016). A IMPORTÂNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE ATITUDE FILOSÓFICA NOS DOCENTES DE MATEMÁTICA. ANAIS DO SCIENCULT, 3(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3354