O PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – NA FORMAÇÃO CONTINUADA

Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues

Resumo


Busca-se, neste trabalho, apresentar as atividades desenvolvidas pelo grupo PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS campus de Paranaíba, que tem por objetivo incentivar a formação de professores para o ensino básico e melhorar a qualidade desse nível de ensino por meio de parcerias entre a universidade e a escola pública. Ao estimular uma integração entre o ensino superior e o ensino básico, o PIBID busca valorizar a escola pública como espaço para ações investigativas, inserindo os alunos de graduação em atividades diferenciadas de método e prática docente. Em Paranaíba este programa é desenvolvido no Ensino Médio da Escola Estadual José Garcia Leal. O artigo apresenta a descrição da frente de trabalho do PIBID intitulada “Em FormAção”. Este projeto dedica-se à elaboração de oficinas temáticas a serem trabalhadas com professores da rede pública de ensino de Paranaíba. Nesta, o grupo ligado ao PIBID tem ganho espaço cada vez maior, de forma que os professores de matemática, ali atuantes, foram buscar, neste, uma referência para sua formação continuada.

Palavras-chave: Formação continuada. PIBID. Professor de Matemática.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN ELETRÔNICO: 2175-8719