O PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – NA FORMAÇÃO CONTINUADA

Authors

  • Vinícius Sanches Tizzo
  • Thiago Donda Rodrigues

Abstract

Busca-se, neste trabalho, apresentar as atividades desenvolvidas pelo grupo PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS campus de Paranaíba, que tem por objetivo incentivar a formação de professores para o ensino básico e melhorar a qualidade desse nível de ensino por meio de parcerias entre a universidade e a escola pública. Ao estimular uma integração entre o ensino superior e o ensino básico, o PIBID busca valorizar a escola pública como espaço para ações investigativas, inserindo os alunos de graduação em atividades diferenciadas de método e prática docente. Em Paranaíba este programa é desenvolvido no Ensino Médio da Escola Estadual José Garcia Leal. O artigo apresenta a descrição da frente de trabalho do PIBID intitulada “Em FormAção”. Este projeto dedica-se à elaboração de oficinas temáticas a serem trabalhadas com professores da rede pública de ensino de Paranaíba. Nesta, o grupo ligado ao PIBID tem ganho espaço cada vez maior, de forma que os professores de matemática, ali atuantes, foram buscar, neste, uma referência para sua formação continuada.

Palavras-chave: Formação continuada. PIBID. Professor de Matemática.

Published

2016-12-14

How to Cite

Tizzo, V. S., & Donda Rodrigues, T. (2016). O PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – NA FORMAÇÃO CONTINUADA. ANAIS DO SCIENCULT, 3(1), 229–234. Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3427