A IMPORTÂNCIA DO PROJETO BRINQUEDOTECA ABERTA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PARA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DISCENTES

Autores/as

  • Kedma Silveira Barbosa Camargo Kochem UFMS
  • Filomena Mie Valente
  • Daniela Cristina Barros de Souza Marcato UFMS

Resumen

Com a proposta de atender semanalmente crianças filhos (as) de servidores e discentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o projeto “Brinquedoteca Aberta” visa estimular o desenvolvimento psicológico, físico e social de crianças por meio do brincar. Teve início no ano de 2017 e atende atualmente crianças de 4 a 9 anos. O Projeto tem como objetivo analisar a participação das crianças nas atividades lúdicas e proporcionar aos discentes do Curso de Pedagogia da UFMS a perspectiva de atuação pedagógica em um ambiente cuja prioridade é permitir que a criança se desenvolva brincando, o que pode ampliar as possibilidades de práticas para o Curso de Pedagogia. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a relevância da brinquedoteca para a formação do pedagogo.

 

Palavras-chave: Brincar. Atividades lúdicas. Práticas pedagógicas.

Publicado

2018-06-05

Cómo citar

Kochem, K. S. B. C., Valente, F. M., & Marcato, D. C. B. de S. (2018). A IMPORTÂNCIA DO PROJETO BRINQUEDOTECA ABERTA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PARA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DISCENTES. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4875