SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O PARQUE ESTADUAL DO PANTANAL DO RIO NEGRO

Authors

  • Raquel Furtado Soares Trindade UEMS
  • Afrânio José Soriano Soares UEMS

Abstract

O presente artigo tem como objetivo principal apresentar uma proposta de atividade didática para o estudo de educação ambiental, executada em um espaço não formal de ensino, mais precisamente o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro. O ensino de educação ambiental faz parte do currículo escolar, porém em muitas vezes a escola não atribui a ele a importância que lhe é conferido e questões peculiares a educação ambiental são ignoradas no processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, faz-se necessário discussões reflexivas sobre o ensino de educação ambiental bem como sua importância na formação da sociedade. A educação ambiental pode acontecer em diferentes espaços, e a escola, ao utilizar espaços considerados não formais de ensino, para realizar atividades pedagógicas estará promovendo um ensino mais atrativo e significativo para o estudante.

 

Palavras-chave: Ensino. Espaços não formais. Parque.

Published

2018-06-05

How to Cite

Trindade, R. F. S., & Soares, A. J. S. (2018). SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O PARQUE ESTADUAL DO PANTANAL DO RIO NEGRO. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4978