A IMPORTÂNCIA DO PROJETO BRINQUEDOTECA ABERTA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PARA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DISCENTES

Kedma Silveira Barbosa Camargo Kochem, Filomena Mie Valente, Daniela Cristina Barros de Souza Marcato

Resumo


Com a proposta de atender semanalmente crianças filhos (as) de servidores e discentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o projeto “Brinquedoteca Aberta” visa estimular o desenvolvimento psicológico, físico e social de crianças por meio do brincar. Teve início no ano de 2017 e atende atualmente crianças de 4 a 9 anos. O Projeto tem como objetivo analisar a participação das crianças nas atividades lúdicas e proporcionar aos discentes do Curso de Pedagogia da UFMS a perspectiva de atuação pedagógica em um ambiente cuja prioridade é permitir que a criança se desenvolva brincando, o que pode ampliar as possibilidades de práticas para o Curso de Pedagogia. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a relevância da brinquedoteca para a formação do pedagogo.

 

Palavras-chave: Brincar. Atividades lúdicas. Práticas pedagógicas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.