GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA E FORMAÇÃO DOCENTE (GEPForDoc) DIÁLOGOS ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PESQUISA NARRATIVA

Autores

  • Filomena Maria de Arruda Monteiro
  • Carlos Alberto Caetano
  • Deusodete Rita da Silva Aimi
  • Edson Gomes Evangelista
  • Eliane das Neves Moura
  • Lilian Auxiliadora Maciel Cardoso
  • Lineuza Leite Moreira
  • Lurdi Haas
  • Ricardo Antonio Castaño Gaviria
  • Rosimeire Dias de Camargo
  • Sandra Pavoeiro
  • Thayla Fernanda Souza e Silva

Resumo

Objetiva-se com este artigo apresentar um breve relato do percurso do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Formação Docente (GEPForDoc), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O grupo foi constituído em 2004 envolvendo estudos e pesquisas sobre formação de professores na perspectiva teórica do que se tem compreendido como “desenvolvimento profissional docente” .Destaca-se aqui que o grupo contou ainda com dois financiamentos, da FAPEMAT e outro mais recente do CNPq- Edital Universal/2014, cujos resultados geraram publicações de livros e capítulos em coletâneas, na tentativa de socializar a produção do grupo.

Downloads

Publicado

2018-04-08

Como Citar

Monteiro, F. M. de A., Caetano, C. A., Aimi, D. R. da S., Evangelista, E. G., Moura, E. das N., Cardoso, L. A. M., … Silva, T. F. S. e. (2018). GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA E FORMAÇÃO DOCENTE (GEPForDoc) DIÁLOGOS ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PESQUISA NARRATIVA. ANAIS DO I ENCONTRO DOS GRUPOS DE PESQUISA DO GT 8 ANPED CENTRO-OESTE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/gt8anpedcentrooeste/article/view/4164