“BATALHA NAVAL” COMO ATIVIDADE LÚDICA APLICADA AO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Maria Bruna de Souza
  • Edemar Benedetti Filho
  • Antonio Rogério Fiorucci

Resumo

O trabalho relata a aplicação uma nova atividade nas aulas de química do ensino médio
de uma escola pública de dourados, envolvendo conceitos de Química Orgânica através
de um  jogo conhecido por boa parte dos alunos, que foi a batalha naval. A escola que
utilizada foi a escola estadual Floriano Viegas Machado. Resultados satisfatórios foram
colhidos  através  desta  atividade  lúdica,  percebeu-se  como  um  jogo  de  tabuleiro  pode modificar ou frisar conceitos de química nos alunos, mostrou como pesquisas nesta área são de grande importância.

Downloads

Publicado

2015-10-16

Como Citar

Souza, M. B. de, Benedetti Filho, E., & Fiorucci, A. R. (2015). “BATALHA NAVAL” COMO ATIVIDADE LÚDICA APLICADA AO ENSINO DE QUÍMICA. ANAIS DO ENIC, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/1381

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA