UM ESTUDO SOBRE A DISCIPLINA SOCIOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO EM CURSOS DE ADMINISTRAÇAO COM CONCEITO 5 (MEC/INEP)
Resumo
Este trabalho apresenta a continuação de um estudo iniciado em 2013 sobre o escopo eproposta da disciplina Sociologia Aplicada à Administração ou correlata de cursos que se
destacaram no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) do MEC/INEP.
Entende-se como relevante conhecer como esta disciplina se apresenta nos cursos em epígrafe
e isso se baseia na intensão de coletar subsídios que possam servir para aprimorar esta
disciplina no curso de Administração da UEMS/UU. Ponta Porã. Frente a isso, o objetivo do
estudo é identificar o escopo em termos de proposta e conteúdo da disciplina Sociologia
Aplicada à Administração ou equivalente, em cursos de Administração que obtiveram
conceito 5 nas duas últimas edições do ENADE. Em termos metodológicos, o estudo vem
sendo desenvolvido com base em análise documental elaborada sobre os PPCs e planos de
ensino dos cursos analisados. O estudo é fundamentoem revisão de literatura específica que
permite identificar os caminhos que a disciplina tende a tomar em linhas gerais. Os resultados
alcançados até o momento apontam para uma certa similaridade no que diz respeito ao
enfoque das propostas analisadas. Contudo, um entendimento mais completo sobre as ênfases
da disciplina nos cursos analisados demandam a continuidade do estudo, cujos resultados,
pretende-se apresentar com a conclusão da presente pesquisa.
Downloads
Publicado
2015-04-10
Como Citar
Durso, T. F., & Busanelo, E. C. (2015). UM ESTUDO SOBRE A DISCIPLINA SOCIOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO EM CURSOS DE ADMINISTRAÇAO COM CONCEITO 5 (MEC/INEP). ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/700
Edição
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS