DESENVOLVIMENTO POR MEIO DO ALUNO-MONITOR DAS DISCIPLINAS DE ORGÂNICA
Resumen
O programa de monitoria é uma iniciação à docência, em um trabalho conjunto entreprofessor-monitor dentro de uma sala de aula da disciplina, no presente caso, a
disciplina de orgânica I e II. Ser um monitor, antes de tudo, é ser um facilitador do
aprendizado em sala de aula. A relação ensino-aprendizagem se realiza de forma
especial e própria em cada sala de aula, em conjunto com os alunos e o professor. Sua
preocupação e foco principal é a iniciação à docência, em um trabalho conjunto entre
professor-monitor dentro de uma sala de aula da referida, assim como uma possibilidade
de contato com a experiência de construção do ensino e de ser um agente construtor,
uma participação ativa no processo de construção da universidade: de seus objetivos e
valores, tornando-se assim uma experiência de auxílio à relação professor-aluno em sala
de aula contribuindo para o enriquecimento de currículo. Através da monitoria cria-se
uma acessibilidade maior para dúvidas e questionamentos ligados a matéria. A presente
monitoria foi realizada de forma a favorecer a maior quantidade de alunos possíveis,
sendo assim, através de acordo com os alunos criou-se um horário de atendimento que
vem sendo realizadas desde o começo de abril com os alunos do primeiro ano de
Química Industrial, funcionando todas as segunda e quarta-feira das 17 às 19 h. De
maneira conclusiva, de fato, o contato aluno-monitor favorece um entendimento maior,
já que contribui para o conhecimento não só do aluno das disciplinas, mas
principalmente do grupo ou indivíduo com o qual o monitor partilhar dúvidas e questões
de sala.
Descargas
Publicado
2015-04-08
Cómo citar
Vicente, M., & Jeller, A. H. (2015). DESENVOLVIMENTO POR MEIO DO ALUNO-MONITOR DAS DISCIPLINAS DE ORGÂNICA. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/652
Número
Sección
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA