A DISCIPLINA DIDÁTICA NOS CURSOS DE LETRAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL
Resumen
A Didática se constitui uma disciplina e uma área de estudo, componente cu rricularpresente nos cursos de formação docente desde a criação da Faculdade de Filosofia
Ciências e Letras da então Universidade de São Paulo (USP) em 1934, o estudo das
relações entre escola e sociedade, professor e aluno, aluno e aluno, ensino e pesqui sa; o
estudo dos métodos e as técnicas de ensino e por fim a contribuição do fazer docente na
melhoria da sociedade.
Este trabalho teve como objetivo verificar a incidência da disciplina Didática nos
cursos de licenciatura em Letras das universidades públicas de Mato Grosso do Sul. Foi
realizado estudo bibliográfico e análise dos projetos pedagógicos dos cursos e
demais documentos legais. O estudo comparou as matrizes curriculares dos cursos de
licenciaturas presenciais em Letras disponíveis nos portais digitais das universidades
públicas no ano de 2014.
Ficou evidenciada uma diminuição da carga horária da disciplina Didática e das
disciplinas de formação docente nos cursos de licenciaturas em Letras considerando estudos
anteriores e documentos legais.
Descargas
Publicado
2015-04-10
Cómo citar
Santos, M. E. dos, & Gonçalves, F. C. (2015). A DISCIPLINA DIDÁTICA NOS CURSOS DE LETRAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/629
Número
Sección
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS