DESENVOLVENDO A LEITURA: A HORA DO CONTO. QUE HORAS SÃO?
Abstract
Saber ler não consiste apenas em passar os olhos em um texto escrito, mas adentrar,estabelecer um diálogo com o texto, ser protagonista da arte de ler. Compreender a leitura
como produtora de sentido é assumir o papel de negociador, por meio do qual, é feito um
acordo entre nossas leituras e o que está posto no papel. Dessa maneira, sentir-se
comprometido com o seu estar no mundo e com a transformação advinda do conhecimento
dos outros e das coisas. A leitura seja por hábito ou não, é uma habilidade de suma
importância e deve ser medida pela escola até que se torne um hábito indispensável. Cabe ao
educador tornar-se leitor para formar leitores, despertando o prazer da leitura. Nesse sentido,
buscamos desenvolver o projeto “A hora do conto. Que horas são?, um trabalho que visa
atender aos objetivos que a escola se propõe. O referido projeto, que atende alunos do Ensino
Médio de uma das escolas conveniadas ao PIBID/UEMS, pretende proporcionar aos alunos
atendidos a segurança e a liberdade de expressão, a ampliação do conhecimento de mundo. a
metodologia inclui o reconhecimento das características do gênero „Conto‟, bem como o
desenvolvimento da capacidade de contar uma história.
Downloads
Published
2015-04-17
How to Cite
Moreira, W. P., Scarabelli, E. . L. C., & dos Anjos, G. . A. (2015). DESENVOLVENDO A LEITURA: A HORA DO CONTO. QUE HORAS SÃO?. ANAIS DO EGRAD, 1(2). Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/816
Issue
Section
ARTIGOS