MONITORIA DE ELETRÔNICA DIGITAL
Abstract
A monitoria acadêmica faz a interligação entre os assuntos apresentados emsala de aula e a aplicação prática dos mesmos, pois é nela que os alunos
encontram no monitor um ponto de apoio para disseminar dúvidas e
compartilhar experiências sobre a disciplina. A metodologia empregada na
monitoria consiste em reuniões onde há formação de grupos para estudo e
debates, sendo um meio interessante de aquisição do conhecimento, pois, além
da discussão inicial de um assunto com o professor da disciplina, também se
obtém uma explicação do colega que já cursou a matéria em questão, abrindo
caminho para a troca de experiências, o que é fundamental no processo de
ensino-aprendizagem. Ao longo da monitoria observou-se que a presença dos
alunos e seus questionamentos junto ao monitor, contribuíram para que este
também aprofundasse o seu conhecimento dos assuntos abordados, pois havia
necessidade de se estudar mais e buscar soluções para as dúvidas dos alunos.
Nesse sentido, os objetivos da monitoria vêm sendo alcançados, tanto para os
alunos quanto para o monitor, sendo gratificante os resultados alcançados com
todo o trabalho, criando um vínculo melhor dos alunos com a disciplina alvo da
monitoria.
Downloads
Published
2015-03-18
How to Cite
Cristino, R., & Queiroz, D. P. de. (2015). MONITORIA DE ELETRÔNICA DIGITAL. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/673
Issue
Section
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA