MONITORIA DE ELETRÔNICA DIGITAL

Authors

  • Rafael Cristino UEMS
  • Dalton Pedroso de Queiroz UEMS

Abstract

A monitoria acadêmica faz a interligação entre os assuntos apresentados em
sala  de  aula  e  a  aplicação  prática  dos  mesmos,  pois  é  nela  que  os  alunos
encontram  no  monitor  um  ponto  de  apoio  para  disseminar  dúvidas  e
compartilhar  experiências  sobre  a  disciplina.  A  metodologia  empregada  na
monitoria  consiste  em  reuniões  onde há  formação  de  grupos  para  estudo  e
debates, sendo um meio interessante de aquisição do conhecimento, pois, além
da discussão inicial de um assunto com o professor da disciplina, também se
obtém uma explicação do colega que já cursou a matéria em questão, abrindo
caminho para a troca de experiências, o que é fundamental no processo de
ensino-aprendizagem. Ao longo da monitoria observou-se que a presença dos
alunos e seus questionamentos junto ao monitor, contribuíram para que este
também aprofundasse o seu conhecimento dos assuntos abordados, pois havia
necessidade de se estudar mais e buscar soluções para as dúvidas dos alunos.
Nesse sentido, os objetivos da monitoria vêm sendo alcançados, tanto para os
alunos quanto para o monitor, sendo gratificante os resultados alcançados com
todo o trabalho, criando um vínculo melhor dos alunos com a disciplina alvo da
monitoria.

Published

2015-03-18

How to Cite

Cristino, R., & Queiroz, D. P. de. (2015). MONITORIA DE ELETRÔNICA DIGITAL. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/673

Issue

Section

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA