Monitoria de Paradigmas de Programação

Autores

  • Rafael Cristino
  • Marcos Alves Mariano

Resumo

A monitoria nos dias de hoje vem interligando cada vez mais os alunos a sala de aula, trazendo o conhecimento dos colegas para um todo. Debates e reuniões onde há formação de grupos para estudo é um meio interessante de se divulgar e espalhar o conhecimento, com isso a monitoria vem entrando em vantagem, pois, além da explicação do professor também se obtém uma explicação do colega que já prestou a matéria em questão, abrindo caminho para um debate e discussão da matéria envolvendo alunos e professores.

Ao longo da monitoria, foi observado uma maior presença dos alunos e questionamentos que levam a matéria além, grupos de estudos e atividades complementares ajudam não só o aluno como também o orientador a aprender com o auxílio do professor, criando um laço que se estende além do conhecimento adquirido. Ao todo a monitoria vem sendo bem aplicado, para aqueles que buscam auxílio em tirar suas dúvidas, o que obriga não só o aluno a pesquisar como também o aluno/monitor a ensinar, que vem sendo gratificante ao passar do tempo. E vem se obtendo resultados satisfatórios com todo o trabalho do aluno acompanhado do professor-orientador, criando um vínculo melhor dos alunos com a matéria.

Downloads

Publicado

2016-03-01

Como Citar

Cristino, R., & Mariano, M. A. (2016). Monitoria de Paradigmas de Programação. ANAIS DO EGRAD, 2(5). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/2874

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)