CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO E AS POSSIBILIDADES PARA O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS FAMILIARES EM ROCHEDINHO – MS

Autores/as

  • Fabricia Teixeira Sanches UFMS
  • Thelma Lucchese Cheung UFMS
  • Luiz Rogério Mello Francelino UFMS
  • Rafael Martins Noriller UFMS

Resumen

No intuito de analisar os canais de comercialização e as possibilidades para o escoamento da produção de empreendimentos familiares, este artigo realizou um estudo de caso através da aplicação de questionários estruturados a fim de abordar como está sendo feita a comercialização dos produtos dos agricultores familiares no Distrito de Rochedinho no Estado de Mato Grosso do Sul. Quais as estratégias que os agricultores utilizam e como os mesmos poderiam melhorar o processo de comercialização de seus produtos. O ponto forte de produção e comercialização da região fica com leite e com hortaliças onde estas, na maioria das vezes são vendidas em feiras livres. Através da pesquisa, pôde-se perceber que seus maiores entraves são as atividades relacionadas à comercialização. Os resultados da pesquisa sugerem que existe a necessidade de individualizar e diferenciar seus produtos estabelecendo mecanismos de agregação de valor aos mesmos através da valorização dos atributos locais específicos além de fornecer produtos ecologicamente corretos e mais saudáveis para a população através de estratégias conjuntas de comercialização de seus produtos.

PALAVRAS-CHAVE: Agricultura Familiar, Canais de Comercialização, Estratégia de Comercialização.

Publicado

2015-11-19

Cómo citar

Sanches, F. T., Cheung, T. L., Francelino, L. R. M., & Noriller, R. M. (2015). CANAIS DE COMERCIALIZAÇÃO E AS POSSIBILIDADES PARA O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS FAMILIARES EM ROCHEDINHO – MS. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2628

Número

Sección

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