RELATO DE VIVÊNCIA SOBRE PROJETO DE ENSINO ACERCA DA FARMACOLOGIA APLICADA A MODELOS E TEORIAS DE ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Teorias de Enfermagem; Farmacologia; Experiência; Ensino-aprendizagem.Resumo
Introdução: Trata-se de um relato de vivência da participação de um projeto de ensino na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul sobre o tema “Farmacologia Aplicada a Modelos e Teorias de Enfermagem”. O projeto de ensino buscou proporcionar conhecimento do campo da farmacologia aplicado a modelos e teorias de enfermagem e foi realizado em 2021, por meio de atividades síncrona e assíncrona. Objetivo: Discorrer sobre minhas vivências, como participante do projeto, e também, como bolsista, auxiliando na sua implementação. Método: O percurso metodológico do relato se caracteriza como descritivo, reflexivo e analítico. Resultados: Foram ministradas várias teorias de enfermagem no projeto de ensino, pois optei em trazer algumas teorias em minha vivência, dentre elas, a Teoria de Conforto de Kolcaba, Teoria de Transição de Meleis, Teoria dos Sintomas Desagradáveis e o Modelo de Enfermagem de Neumann. Diante destas teorias citadas acima pude observar e compreender a correlação entre a teoria e a prática, entender com mais profundidade suas proposições e aplicações para o fazer da enfermagem, bem como ampliar os saberes sobre referenciais teóricos pouco abordados na graduação Conclusão: Diante do exposto percebe-se que o projeto de ensino contribuiu com o objetivo proposto, e proporcionou conhecimento cientifico e prático a respeito da farmacologia e das teoristas na perspectiva de promover conhecimentos sobre Farmacologia Aplicada a Modelos e Teorias de Enfermagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Simpósio de Ensino em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.