RELATO DE VIVÊNCIA SOBRE PROJETO DE ENSINO ACERCA DA FARMACOLOGIA APLICADA A MODELOS E TEORIAS DE ENFERMAGEM

Autores

  • Larissa Layne Menezes Bondarenco universidade estadual de mato grosso do sul
  • Rogério Dias Renovato

Palavras-chave:

Teorias de Enfermagem; Farmacologia; Experiência; Ensino-aprendizagem.

Resumo

Introdução: Trata-se de um relato de vivência da participação de um projeto de ensino na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul sobre o tema “Farmacologia Aplicada a Modelos e Teorias de Enfermagem”. O projeto de ensino buscou proporcionar conhecimento do campo da farmacologia aplicado a modelos e teorias de enfermagem e foi realizado em 2021, por meio de atividades síncrona e assíncrona. Objetivo: Discorrer sobre minhas vivências, como participante do projeto, e também, como bolsista, auxiliando na sua implementação. Método: O percurso metodológico do relato se caracteriza como descritivo, reflexivo e analítico. Resultados: Foram ministradas várias teorias de enfermagem no projeto de ensino, pois optei em trazer algumas teorias em minha vivência, dentre elas, a Teoria de Conforto de Kolcaba, Teoria de Transição de Meleis, Teoria dos Sintomas Desagradáveis e o Modelo de Enfermagem de Neumann. Diante destas teorias citadas acima pude observar e compreender a correlação entre a teoria e a prática, entender com mais profundidade suas proposições e aplicações para o fazer da enfermagem, bem como ampliar os saberes sobre referenciais teóricos pouco abordados na graduação Conclusão:  Diante do exposto percebe-se que o projeto de ensino   contribuiu com o objetivo proposto, e proporcionou conhecimento cientifico e prático a respeito da farmacologia e das teoristas na perspectiva de promover conhecimentos sobre Farmacologia Aplicada a Modelos e Teorias de Enfermagem.

Downloads

Publicado

12/12/2022

Como Citar

Menezes Bondarenco, L. L., & Renovato, R. D. . (2022). RELATO DE VIVÊNCIA SOBRE PROJETO DE ENSINO ACERCA DA FARMACOLOGIA APLICADA A MODELOS E TEORIAS DE ENFERMAGEM. Simpósio De Ensino Em Saúde, (8), 141–152. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sies/article/view/8300