A A RELEVÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM NA PANDEMIA DO COVID – 19
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
Palavras-chave:
Educação em Saúde; Tecnologia em Saúde; Saúde Mental; Pandemia por COVID-19Resumo
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de construção de roteiro para desenvolvimento de conteúdo áudio visual. O método foi adotado a partir de um projeto de extensão desenvolvido na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), neste período o projeto sofreu adaptações com a chegada da pandemia do COVID-19, na qual o intuito do projeto se tornou a criação de vídeos para ser confeccionados na plataforma digital do YouTube utilizando como estratégia de comunicação e divulgação as plataformas do Instagram e Facebook. A autora vivenciou o desenvolvimento da criação de roteiros e gravação de vídeos informativos referente a saúde mental, tendo uma visão ampla de termos científicos e linguagem mais simples se adaptando a realidade. Desse modo, permitindo vivenciar experiências com tipos e maneiras de linguagem diferentes possibilitando trabalhar com altos níveis de capacidade cognitiva, aprimorando vocabulário e comunicação. Assim, influenciando na atuação de profissional de saúde relacionado a ações educativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Simpósio de Ensino em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.