A A RELEVÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM NA PANDEMIA DO COVID – 19

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Autores

  • Maynaira Nascimento Silva UEMS
  • Wilson Brun Trindade Junior UEMS

Palavras-chave:

Educação em Saúde; Tecnologia em Saúde; Saúde Mental; Pandemia por COVID-19

Resumo

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de construção de roteiro para desenvolvimento de conteúdo áudio visual. O método foi adotado a partir de um projeto de extensão desenvolvido na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), neste período o projeto sofreu adaptações com a chegada da pandemia do COVID-19, na qual o intuito do projeto se tornou a criação de vídeos para ser confeccionados na plataforma digital do YouTube utilizando como estratégia de comunicação e divulgação as plataformas do Instagram e Facebook. A autora vivenciou o desenvolvimento da criação de roteiros e gravação de vídeos informativos referente a saúde mental, tendo uma visão ampla de termos científicos e linguagem mais simples se adaptando a realidade. Desse modo, permitindo vivenciar experiências com tipos e maneiras de linguagem diferentes possibilitando trabalhar com altos níveis de capacidade cognitiva, aprimorando vocabulário e comunicação. Assim, influenciando na atuação de profissional de saúde relacionado a ações educativas.

Biografia do Autor

Wilson Brun Trindade Junior, UEMS

Professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Downloads

Publicado

12/12/2022

Como Citar

Silva, M. N., & Trindade Junior, W. B. (2022). A A RELEVÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE ENFERMAGEM NA PANDEMIA DO COVID – 19: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO. Simpósio De Ensino Em Saúde, (8), 228–241. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sies/article/view/8256