Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

 - Os textos para publicação devem obedecer às seguintes normas:

 - Os trabalhos deverão conter entre 8 e 12 páginas para Comunicações nos simpósios

 - De 10 a 15 páginas para palestrantes de conferências e de mesas

 

Título – centralizado, em maiúsculas e negrito (sem grifos).

Nome(s) do(s) autor(es) – centralizado, em negrito, uma linha abaixo do título, com maiúscula só para as letras iniciais, sendo o último nome escrito em caixa-alta. Logo em seguida, entre parênteses, indicar a instituição a que está vinculado o(s) participante(s). Inserir em nota de rodapé: titulação, projeto que desenvolve atualmente (caso aluno de iniciação científica, mestrado ou doutorado), e-mail de cada um dos participantes.

Resumo – a palavra RESUMO em caixa-alta, fonte 12, negrito e maiúscula, três linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), seguida de dois pontos. O texto resumo deverá ser escrito com recuo de 3 centímetros de margem superior e esquerda; e 2 centímetros, margens inferior e direita. O resumo deve ter no mínimo 200 (duzentas) e no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras;

Palavras-chave – alinhar com as mesmas margens. Corpo de texto 12. A expressão palavras-chave deverá estar em negrito, seguida de dois pontos. Máximo: 5 palavras-chave.

Abstract– mesmas observações sobre o Resumo.

Keywords– mesmas observações sobre as Palavras-chave.

Texto– em Times New Roman, corpo 12. Espaçamento 1,5 entre linhas. Não usar espaçamento entre parágrafos. Usar uma linha de espaço entre o corpo do texto e os subitens, ilustrações e tabelas, quando houver.

Parágrafos – recuo de primeira linha: 1,25cm.

Subtítulos – sem adentramento, em negrito, só com a primeira letra em maiúscula, sem numeração.

Tabelas e ilustrações – (fotografias, desenhos, gráficos etc.) – devem vir prontas para serem impressas, dentro do padrão geral do texto e no espaço a elas destinados pelo autor.

Notas – devem aparecer ao pé da página, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento. Corpo 10. – Ênfase ou destaque no corpo do texto – negrito. Palavras em língua estrangeira – itálico.

Citações – até três linhas vêm entre aspas (sem itálico), seguidas das seguintes informações entre parênteses: sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). Com mais de 3 linhas, vêm com recuo de 4 cm na margem esquerda, corpo menor (fonte 10), sem aspas, sem itálico e também seguidas do sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). As citações em língua estrangeira devem vir em itálico e traduzidas em nota de rodapé. Em caso de dúvida, verificar a Associação Brasileira de Normas e Técnicas.

Anexos – caso existam, devem ser colocados após as referências, precedidos da palavra ANEXO, no topo da página, em maiúsculas e negrito, sem adentramento e sem numeração. Quando constituírem textos já publicados, devem incluir referência completa, bem como permissão dos editores para publicação. Recomenda-se que anexos sejam utilizados apenas quando absolutamente necessários.

Referências – devem ser apenas aqueles referentes aos textos citados no trabalho. A palavra REFERÊNCIAS deve estar em negrito, sem adentramento, duas linhas antes da primeira entrada.

 

 

TRABALHOS QUE NÃO ESTIVEREM DE ACORDO COM AS NORMAS NÃO SERÃO PUBLICADOS

 

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