MEDIANDO SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA
Resumo
O papel do professor é muito importante nas atividades de aprendizagem dos alunos, oplanejamento das atividades norteadoras da aprendizagem e tarefas é imprescindível. Por
isso, a necessidade de projetos que auxiliem os professores das escolas públicas a mediar os
significados dos conteúdos de matemática. Neste projeto a acadêmica atuou como a
mediadora entre os conhecimentos teóricos dos conteúdos e a postura de cada aluno frente ao
seu aprendizado. O principal objetivo dessa mediação foi o desenvolvimento do estudante no
aspecto cultural, social e específico do conteúdo matemático. Foram atendidos alunos do 6°,
7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Adrieli Barbosa da Silva, da
Escola Municipal Amim José e da Escola Municipal Antônio Paulino em Cassilândia-MS.
Para a realização do projeto a acadêmica extensionista trabalhou os conteúdos de acordo com
a ementa escolar de cada turma. Para isso, foram utilizados alguns materiais, tais como
apagador, giz, transferidor, compasso, régua, quebra-cabeça, vídeos, jogos matemáticos,
situações problemas e outros materiais que foram preparados pela acadêmica extensionista
com auxilio da professora-orientadora. Dessa forma, concluímos que a realização desse
projeto mostrou a importância e o significado dos conteúdos de Matemática aos estudantes
envolvidos, e, os alunos passaram a se interessarem mais pela disciplina de Matemática.
Assim o projeto foi de grande relevância tanto para as escolas quanto para a acadêmica que
pode obter significativa experiência com o trabalho realizado em sala de aula.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Dias, R. B., & Lamblém, R. L. (2015). MEDIANDO SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/904
Edição
Seção
EDUCAÇÃO